AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Nugs on Board edita estreia do italiano Roberto Manolio

19 Abril, 2021 - 19:48

A label lisboeta Nugs on Board recebe Roberto Manolio para o seu terceiro lançamento.

Normalmente, o caminho faz-se caminhando. Umas vezes mais depressa, outras mais devagar. Há quem prefira a viagem, outros o destino. No caso da Nugs on Board, a velocidade não parece prevalecer sobre o resto.

Após a sua emancipação em 2019, a editora lisboeta tem vindo a assinar um disco por ano. Depois de o português Tiago Marques abrir o catálogo, ao qual se seguiu um VA com dois italianos, Robbenspierre e Dormald, chegou agora o momento de apresentar o terceiro lançamento: “Emilie’s Dream”. Obsequio de Roberto Manolio, outro italiano, o resultado é um disco de house e breaks com força para arrombar a porta dos clubes por esse mundo fora.

O disco conta com quatro temas, três da sua autoria exclusiva e outro objeto de corte e costura pela dupla Data Memory Access, composta por Giammarco Orsini e Jacopo Latini. E, se estes últimos, em conjunto, ainda só assinaram um EP, embora muito elogiado pelos diggers (falamos de “The Experience”, lançado pela Mood Waves), no que a Roberto Manolio diz respeito, este é mesmo o seu EP de estreia.

Nos bastidores da Nugs on Board encontramos os portugueses João Manata, João Carvalho e Tiago Marques. O primeiro de Lisboa, o segundo de Paços de Ferreira e o último da Povoa de Varzim. Os três reiteram na editora a música eletrónica que mais os entusiasma, o som analógico e a reminiscência de um house mais old-school. Características que procuram revisitar com os seus lançamentos e este último não é exceção.

Mais uma vez, e como é apanágio da editora, o disco sai apenas em formato físico. A distribuição está a cargo da berlinense Off the Grid e é expectável que possam encontrar este 12″ na vossa loja de discos habitual.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p