AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Notícias

Os concertos (e não só) estão de volta ao gnration

10 Abril, 2021 - 12:09

Já é conhecida a programação do espaço bracarense para o período de abril a junho.

Os próximos tempos abrem uma janela de oportunidade para as entidades culturais do nosso país. Depois de inúmeros espetáculos adiados, e outros tantos simples e infelizmente arquivados, este é um momento de retoma para os espaços criativos. Embora, como todos saibamos, a meio (ou até menos) gás.

As boas notícias começam a chegar. Neste caso, vêm de Braga: o gnration anunciou uma vaga de espetáculos, anteriormente suspensos por força das circunstâncias. Durante o próximo trimestre, entre abril e junho, têm lugar apresentações de Chão Maior, Tó Trips, Casper Clausen e Kali Malone, entre outros.

Os primeiros, um coletivo composto por Norberto Lobo, Ricardo Martins, Leonor Arnaut, João Almeida e Yuri Antunes, apresentam o seu disco de estreia, “Drawing Circles”, a 30 de abril. Depois, a 7 de maio, Tó Trips oferece a música ao filme-concerto “Surdina”, realizado por Rodrigo Areias e musicado pelo guitarrista. No final do mês de maio, é a vez de Casper Clausen com o seu recém-criado álbum “Better Ways”, que assinala a primeira aventura a solo do membro dos Efterklang. Por fim, e no que diz respeito a este leque de artistas, é a compositora norte-americana Kali Malone a subir ao palco (fica a nota: este concerto já se encontra esgotado).

Destacamos igualmente o espetáculo de Rafael Toral Space Quartet no dia 22 de maio. O mago da música exploratória viaja até Braga com o seu quarteto para apresentar dois novos discos. Outro destaque vai para a estreia, em inícios de junho, da nova colaboração entre João Pais Filipe e Pedro Melo Alves (na fotografia), “dois dos mais fulgurosos bateristas e percussionistas da atualidade portuguesa”, como podemos ler na descrição do evento.

O espaço bracarense cumpre este ano o seu oitavo aniversário e não faltam prendas para desembrulhar. Para além do sublinhado, há mais acontecer durante os próximos meses, sejam instalações, exposições ou workshops. O programa completo, e todas as regras de segurança, podem ser conhecidos em www.gnration.pt.

Fotografia cedida pela organização

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p