AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Raggabofe” assinala a estreia dos Tarifa Sound System

1 Abril, 2021 - 14:35

A crew de raggatek apresenta o seu primeiro trabalho, com selo da portuguesa Panama Papers.

O primeiro disco dos Tarifa Sound System, que vem ao mundo no dia das mentiras, é editado pela portuguesa Panama Papers. Segundo comunicado, “resulta de uma interpretação experimentalista e peculiar do universo da rave music, aglutinando um toque de humor e fantasia típica da linguagem da nossa editora, cantando numa língua imaginária”.

De “Raggabofe”, o trabalho com que o conjunto se dá a conhecer, saltam à vista os graves profundos e as frequências positivas características do raggatek. Como é típico do estilo, neste disco estão implícitas as influências do reggae e dancehall, bem como traços mais vibrantes exportados da esfera eletrónica. De acordo com mesmo comunicado, o grupo é pioneiro dos sub-estilos “deep-free-organic-ambient raggatek”.

Os Tarifa Sound System são um coletivo constituído por PsyCotone (na voz), SensiBilla (teclado), Jah Era (caixa de ritmo) e MC Estagiário (percussão e efeitos). O encontro entre eles aconteceu em 2020, durante o programa de rádio Em Missão de Maio.

Este trabalho, composto por oito temas, está disponível em formato digital no Bandcamp. O artwork é de Neemias e a produção e masterização de Nando Correia Queluz.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p