AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Notícias

“Acid Acident”, de PR1Z3M4N, é o mais recente EP a sair pela ELBEREC

16 Junho, 2021 - 16:17

A sétima investida da label nacional chega pelas mãos do algarvio PR1Z3M4N.

Foi há pouco mais de um ano que Valody criou a sua própria editora. Desde então, já são sete os lançamentos no catálogo e o último saiu na passada sexta-feira. Mais uma vez, o artista escolhido foi um português, neste caso PR1Z3M4N.

Depois de ter assinado várias faixas que perfilaram em VAs da ELBEREC, inclusive no que veio assinalar o primeiro aniversário da editora, o DJ e produtor residente no Algarve é chamado a assumir um EP por inteiro. Ou melhor, praticamente por inteiro, isto porque o veterano DJ Ze Migl também intervém com uma remistura.

Ao longo de “Acid Acident”, identificam-se várias estéticas, nomeadamente IDM, acid ou electro. “A mutabilidade do ritmo e a desconstrução melódica são as únicas constantes”, como se lê na descrição do curta-duração visível no Bandcamp. Mais do que géneros, “a música e a produção foram as principais razões para o lançamento”.

Entre os sete lançamentos que cantam no catálogo da ELBEREC, este é apenas o segundo que não chega pelas mãos de vários artistas – sendo que o anterior havia sido assinado pelo alemão Unart8.

Desta forma, a editora continua a sua caminhada dedicada à divulgação de artistas menos conhecidos para a maioria, sobretudo portugueses. Eles agradecem e nós também.

Disponível no Bandcamp, o EP conta com capa desenhada por Uliarud Uliarud.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p