AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Notícias

É oficial: Lisboa recebe Sónar em abril do próximo ano

21 Junho, 2021 - 18:42

São conhecidas novidades acerca da primeira edição do Sónar em Lisboa, nomeadamente datas, espaços e preço dos primeiros bilhetes.

Que o Festival Sónar vai tomar o nosso país de assalto, em concreto a cidade de Lisboa, já todos sabíamos desde o último mês – mesmo tratando-se apenas de um rumor até então. Mas o plano vai ganhando forma e, apesar de calendarizado apenas para o próximo ano, aos poucos vão-se conhecendo mais pormenores.

Desde logo, é agora conhecida a data para a investida que vem juntar Lisboa a outras cidades do mundo onde o festival de música, arte e tecnologia tem lugar. Será entre os dias 8 e 10 de abril de 2022 a primeira edição em solo português, e as portas ficam (entre)abertas para o futuro.

Para além disso, foi igualmente anunciado durante a conferência de imprensa de apresentação, que teve lugar esta segunda-feira, quais serão os espaços da cidade explorados para o efeito. Durante a noite, o Coliseu dos Recreios, o Pavilhão Carlos Lopes e o Pavilhão do Rio (ex-FIL). Durante o dia, o plano é ocupar o Hub Criativo do Beato e o Sónar Village (que vai ser contruído na zona ribeirinha exclusivamente para o festival). Segundo João Meneses, um dos sócios, citado pelo Observador, “podem esperar bons momentos para dançar mas também reflexões sobre o futuro, experiências e novas abordagens e novas respostas a desafios de natureza económica, social e ambiental”.

O festival multidisciplinar nascido em Barcelona aponta às 25 mil pessoas por dia e crê numa robusta falange de pessoas vindas do estrangeiro. Não obstante, um dos grandes desafios será mesmo “dar ao festival o sabor específico de Lisboa”, disse Enric Palau, um dos fundadores, sem antes rematar “acho que poderemos fazê-lo muito facilmente, olhando para os artistas portugueses que existem”.

Em relação aos bilhetes, está cá fora a primeira vaga. Chegam pelo valor de 102€ e garantem entrada em todos os desdobramentos do festival, durante três dias, entre as duas da tarde e as seis da manhã.

Os primeiros atos devem ser conhecidos em setembro.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p