AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

PEIX edita álbum “Brute Psychology”

8 Junho, 2021 - 12:48

O mais recente trabalho do artista algarvio chega com selo da Kepler Live.

Está cá fora “Brute Psychology”, o 12º lançamento da Kepler Live, editora dedicada às sonoridades mais industriais do techno. O trabalho é obra do portimonense PEIX, que entrega um LP repleto de frequências alucinantes, impróprias para cardíacos.

O regresso do DJ e produtor portimonense aos trabalhos é feito com um álbum duplo, que apresenta uma “fusão de vários sons, do mais obscuro ao mais rítmico”, como se lê na descrição do trabalho. Ao longo dos treze temas, contam-se sete temas originais e outras seis remisturas, dos convidados Töria, Tryängle, Seventh Sea, 1 X 1 X, Van Der e Raver’s Diary. Esteticamente, há “linhas de acid”, “padrões clássicos de techno” ou “melodias mais deep”.

Esta não é a estreia de PEIX no catálogo da editora de Raver’s Diary, onde já assinou outros EPs, inclusive “Depressed Voices”, saído no último verão. Contudo, desta feita, o regresso à editora é feito com um longa-duração.

Desta forma, o artista que é também membro dos Unnaturalism, bem como do coletivo que organiza os eventos EON no Algarve, continua a sua caminhada pelos terrenos mais crus e duros do techno.

“Brute Psychology” está cá fora e pode ser encontrado no Bandcamp – para além da versão digital, há uma versão física, em formato CD.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p