AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Anda por aí um novo álbum de Darkside

27 Julho, 2021 - 10:38

Nicolas Jaar e Dave Harrington estão de volta com o projeto Darkside e um novo disco, “Spiral”.

É o regresso do desígnio que ousou juntar ambos os músicos. De um lado, o produtor chileno de música eletrónica e, do outro, o multi-instrumentista norte-americano. Ao centro, “Spiral”, o mais recente trabalho do duo, que no passado só havia lançado um longa-duração.

Desígnio esse que nos bateu à porta no inicio da última década. Em meados da mesma, Nicolas Jaar e Dave Harrington despediam-se dos palcos com a promessa de voltar. Nunca foi um adeus definitivo, mas sim um intervalo. Agora, estão de volta, e, como sempre, à sua imagem. Aliás, “Spiral” é indissociável dos seus criadores.

Ao longo dos nove temas que o compõem, o álbum garante uma viagem pelas planícies eletrónicas de Jaar, ao mesmo tempo que Harrington seduz com a sua guitarra. Há rock, downtempo, ambient, um cruzamento experimental de estilos. E, pelo meio, a voz do primeiro, ora relaxante, ora psicadélica.

Com selo da Matador Records, o duplo LP, que vem suceder o aclamado “Psychic” saído em 2013, está cá fora desde o final da última semana. Chega em todos os formatos: digital ou físico, em CD ou vinil.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p