AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Notícias

Be Positive Records: uma nova editora nascida em Coimbra

14 Julho, 2021 - 18:38

Desde maio, altura em que o projeto ganhou vida, já se contam seis lançamentos. E o próximo está marcado para esta sexta-feira.

Mesmo com os clubes fechados, não se deixou de fazer música para as pistas de dança. Aliás, é possível que tenha acontecido precisamente o contrário, e que nos últimos tempos tenha sido editada mais música do que em períodos homólogos.

Há mesmo quem diga que as circunstâncias estimularam a criação, como é o caso de Luís Ferro. O DJ e produtor, natural da Mealhada e com experiência nas cabines desde finais do século passado, decidiu “voltar a produzir e a contactar amigos e colegas produtores para dar início ao projeto”. Tudo, “para ocupar a mente e o tempo”, como nos explica.

Assim nasceu a Be Positive Records. Uma editora, estabelecida em Coimbra, que caminha pelos terrenos da música house e seus subgéneros. Rótulos à parte, o princípio fundamental é, como o nome indica, trazer boas energias aos amantes de música eletrónica. Para isso, conta com artistas como Andy Caz, Daniel de Roma, John Deluxe e Lazer Mike nas suas fileiras, entre outros.

Os resultados estão à vista: desde então, contam-se seis lançamentos no catálogo. O primeiro em maio deste ano, com um tema do próprio instituidor. O último na passada semana, “Catadupa”, com dois temas da responsabilidade de John Deluxe.

O objetivo é, claro está, continuar. E, ainda este mês, a editora promete ascender o número de lançamentos. O próximo está previsto para esta sexta-feira, e ficou a cargo de Schlafmütze.

Até lá, conheçam mais uma editora que nasce “como uma forma de escape” nestes tempos conturbados. Onde tudo pode falhar, menos a música.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p