AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Fresko apresenta novo trabalho: “Secular Drama”

13 Julho, 2021 - 19:25

Mais um trabalho para o catálogo do lisboeta, agora pela DEAD CERT. Records.

Nos últimos tempos, Fresko tem colecionado estreias. Desde logo, com o seu longa-duração inaugural, “Is it”, lançado pela HAYES e um dos álbuns de que mais gostámos em 2020. Este ano, e ainda há pouco tempo, com o seu primeiro trabalho pela Alienação. Desta vez, a estreia é pela DEAD CERT. Records, com o curta-duração “Secular Drama”.

Mas não se enganem, mesmo com tantas estreias, Fresko não é nenhum novato. E não se fica com essa ideia ao ouvi-lo. Aliás, regra geral, os seus lançamentos são uma viagem por um techno que, apesar de atual e contemporânea, nos apela às frequências (sobretudo) de outros tempos.

O seu mais recente trabalho é prova disso. “Secular Drama” chega sem meias medidas. E dá-nos pano para mangas, através de quatro temas vibrantes. De Behold Rusk Platina Debris, há techno para diferentes momentos, mas a viagem é sempre crua e intensa.

O curta-duração chega com carimbo da DEAD CERT. Records, editora britânica. Por lá, já houve outro português a assinar um EP – falamos de Holldën, ainda o ano passado, com “Moonscope”.

De hoje em diante, podem encontrar tudo no Bandcamp e nas outras plataformas habituais.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p