AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Novo disco de DJ Ride chega com carimbo da label dos Noisia

9 Julho, 2021 - 18:05

“ENRO” é o novo de DJ Ride e saiu esta sexta-feira pela VISION.

Está aí “ENRO”, o mais recente trabalho de DJ Ride. Este álbum assinala a sua estreia pela VISION, editora dos holandeses Noisia, momento que serviu também de aprendizagem, como refere em publicação no Facebook.

Ao longo de aproximadamente 30 minutos, DJ Ride viaja por diferentes sonoridades naquele que é, para ele, “mais do que um disco”. “É uma mixtape, é uma beat tape, é o que quer que lhe queiram chamar. É a coisa mais dope que já fiz”, conta em comunicado.

“Durante o último ano, tenho trabalho muito [naquele que é o] meu projeto favorito até à data. ENRO é beats, hip-hop, drum’n’bass, scratch e tudo o que quero exprimir neste momento. Uma carta de amor para os clubes sombrios e suados de que todos sentimos tanta falta”, explica DJ Ride no mesmo texto comunicado.

Já ao Rimas e Batidas, a metade dos Beatbombers refere que neste álbum “usou bastantes máquinas novas, mas foi um processo misto de jams com synths, uso de samples e alguns meses de edição e sound design no Ableton Live.”

Autor de discos como “Turntable Food” (2007), “From Scratch” (2015) ou “Light Speed” (2020), DJ Ride é um dos mais reconhecidos DJs de todo o país à escala mundial, ele que já venceu dois IDA World DJ Championships com a sua dupla Beatbombers. Também ele campeão nacional da DMC/IDA por seis vezes, Tomás Oliveira não conta com apenas com atuações em Portugal no seu currículo – afinal, ao longo da carreira, já passou por países de todo o mundo.

Disponível em vinil de 12’’ e versão digital, “ENRO” pode ser encontrado numa destas plataformas.

Fotografia por Aidan Kless

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p