CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Scolari estreiam-se com split release pela holandesa Faux Amis

7 Julho, 2021 - 17:48

O trio português assina o lançamento ao lado de Lärmschutz, fundadores da label.

Inspirados “nos contos fantásticos de Cândido Costa”, António M. Silva, Luís Vicente e Bruno Pereira fizeram de si Scolari a 21 de junho, como se lê nas notas de lançamento. “De vez em quando, os Lärmschutz convidam colegas artistas similares para um split release na Faux Amis”, e foi esse o caso do disco de estreia homónimo do trio português.

Na 18.ª edição do catálogo holandês, Scolari “oferecem uma experiência auditiva tensa e fluída ao mesmo tempo, através da hábil combinação de componentes eletrónicas e trompetes virtuosos” durante mais de 20 minutos de Cândido Costa. No lado B, Lärmschutz “tocam a sua resposta, deixando-se inspirar por Scolari, mas sem o intuito de copiar tais sonoridades”, avança a label. Em vez disso, é “o conceito e a atitude” aquilo que molda a sua inspiração para Daan Heerma van Voss.

“Scolari” surge após “Póvoa d’Além”, um conjunto de gravações feitas ao primeiro take disponíveis no Soundcloud da banda. No último lançamento, convergem os sintetizadores de António M. Silva, os trompetes de Luís Vicente e ainda a eletrónica de Bruno Pereira, que a solo responde por Aires e esteve à conversa com A Cabine em janeiro, a propósito da edição de “Daylight Fireworks” pela ZABRA.

E atenção: esta quinta-feira há Scolari na ZDB.

Sediada em Utrecht, a Faux Amis é uma editora discográfica holandesa dedicada a free jazz, noise, drone e improvisação livre, que lança maioritariamente em cassete. O EP de estreia de Scolari já está disponível no Bandcamp da label para compra e escuta integral.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p