CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Thom Yorke lança remix da clássica ‘Creep’

13 Julho, 2021 - 18:26

Saiu esta terça-feira.

Thom Yorke pegou na versão acústica de Creep e transformou-a em nove lentos minutos, pautados por synths espectrais e atmosféricos, 30 anos depois do lançamento da faixa original.

Creep (Very 2021 Rmx) estreou em março, durante o desfile da coleção outono/inverno 2020-2021 “Creep Very” de Takahashi, para a sua marca UNDERCOVER. A reinterpretação é dedicada a “um mundo que está aparentemente cada vez mais ao contrário”, refere o vocalista dos Radiohead no Twitter da banda.

No início deste ano, Yorke juntou-se a Jonny Greenwood, Tom Skinner e Sons of Kemet para formar a banda The Smile, numa colaboração com o produtor de longa-data dos Radiohead, Nigel Godrich. Em maio, atuaram pela primeira vez na livestream Glastonbury’s Live At Worth Farm. Mais recentemente, Radiohead, a par de outras bandas de Oxford, como Foals, Glass Animals e Supergrass, angariaram 12 mil libras para que a revista de música local Nightshift conseguisse perdurar.

O último lançamento a solo de Thom Yorke foi o álbum “ANIMA”, em 2019, já depois de ter editado os seus “Piano Solos”, em 2018.

O remix “muito 2021” de Creep já está disponível no YouTube e nas restantes plataformas digitais, com um videoclipe animado pelo estilista Jun Takahashi.

Fotografia retirada do Facebook da Agenda Cultural de Lima

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p