CATEGORIA
Lançamento, Notícias

XZICD lança single em colaboração com a sul-coreana TAATI

28 Julho, 2021 - 10:56

Feito de samples de filmes e vinis, com sintetizadores e linhas de baixo à mistura.

Chama-se Indel e é a nova colaboração do produtor português XZICD com a produtora sul-coreana TAATI, que dá voz e letra ao tema. “A música foi construída quase na sua totalidade com samples de filmes e vinis, com alguns sintetizadores e linhas de baixo adicionadas posteriormente com o auxílio de Inteligências Artificiais que ‘escolheram’ o sítio onde colocar tais melodias e segmentos”, explica Francisco Godinho, nome por trás de XZICD, à A Cabine.

O produtor sintrense avança ainda que “uma Generative Adversarial Network (GAN) criou todas as transições e sincronizações audiorreativas”. As imagens que deram origem ao videoclipe foram escolhidas pela equipa e baseadas em fotografias de satélite do planeta Terra, “em constante mutação e evolução”, atenta.

Todo o conceito foi inspirado em “técnicas recentes de manipulação genética, com a inserção e remoção de genes benignos/malignos que podem resultar em mutações com os mais variados resultados, um pouco como o resultado final da música”. XZICD menciona que estas técnicas podem aludir a “pessoas que entram na [nossa] vida sorrateiramente, melhorando ou piorando as nossas relações do quotidiano sem que dêmos conta”.

Em janeiro, lançou o álbum “ѺΟVɅVOѺ”, contando já com mais de uma dezena de lançamentos no Bandcamp.

Já podes ver e ouvir Indel no Youtube e no Vimeo. Está também disponível para escuta no Spotify.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p