AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Clothilde está de regresso com “Os Princípios do Novo Homem”

27 Agosto, 2021 - 12:25

O novo trabalho de Clothilde chega com selo da Holuzam.

Mais de três anos após o seu primeiro álbum, Clothilde lança “Os Princípios do Novo Homem”, trabalho que assinala também a sua estreia pela lisboeta Holuzam.

Este é um álbum imersivo de ambiências drone feitas a partir da maquinaria desta artista multidisciplinar, mas não é a primeira vez que o mundo ouve estas composições. Na realidade, estes temas fazem parte da peça de teatro “Os Princípios do Novo Homem”, com texto e encenação de Pedro Saavedra, que a Malaposta apresentou em outubro e novembro do ano passado.

Quatro dos oito temas dessa peça surgem separados, enquanto os restantes quatro escutam-se em A Base. Segundo as notas de lançamento, esta última é uma peça “longa, hipnótica e meditativa” que oferece ao ouvinte a oportunidade de estimular a sua imaginação.

Ainda de acordo com as mesmas notas, o “’briefing’ [de Pedro Saavedra]” e a “escuta atenta do texto original foram as fontes” em que Clothilde se inspirou para este trabalho. “Cada faixa foi feita num só take e sem edição”, pode ler-se ainda.

Além da música, Sofia Mestre aventura-se pela arte enquanto “colorista, fotógrafa, desenhadora e não só”. O seu primeiro álbum, “Twitcher”, saiu em 2018 pela LABAREDA, de Sonja, que neste caso ficou encarregue pelo design do trabalho.

Na web, “Os Princípios do Novo Homem”, que conta com masterização de João Melo, pode ser encontrado no Bandcamp em versão física (cassete) e digital.

Fotografia retirada do Facebook de Sofia Mestre

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p