AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Subciety Records lança novo volume de “Portugal Dubwise”

6 Agosto, 2021 - 10:59

Continua a caminhada da editora lisboeta em prol do movimento dub português.

Perto de um ano depois, nasce o segundo volume de “Portugal Dubwise”. Desta vez, o álbum digital é composto por 14 faixas, todas de produtores portugueses, não fosse a divulgação da cultura dub nacional a principal razão de ser da editora lisboeta.

Para o efeito, foram convidados vários artistas, entre os quais Sr. DuBong, Mystic Fyah, Real Rockers, Jah Version ou Delmighty Sounds – alguns dos quais haviam participado no primeiro volume. O objetivo foi claro: “construir mais uma compilação musical cuidadosamente selecionada entre o melhor que se faz por cá”.

Os tempos, esses, são particularmente desafiantes, ainda para mais quando falamos de um “panorama cultural que já era frágil”. Como nos diz a Subciety Records, label pelo qual nos chega a compilação, “a situação que se vive no país e no mundo apesar de estar a melhorar continua a condicionar muito a divulgação da música que tanto gostamos e da cultura em geral”.

Ainda assim, a editora não desiste e aproveita as circunstâncias de maneira a “contribuir para o apoio da produção nacional independente, que tanto precisa”.

Desde o passado dia 2, podes encontrar tudo no Bandcamp.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p