AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Notícias

Teatro do Bairro Alto revela programação completa até ao final do ano

24 Agosto, 2021 - 19:48

Já podem espreitar tudo o que vai acontecer no TAB nos próximos meses.

O Teatro do Bairro Alto, reaberto em 2019 junto ao Largo do Rato, em Lisboa, anunciou a sua programação para os vindouros meses de setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano. Entre dezenas de projetos artísticos para ir mantendo debaixo de olho, haverão “caminhadas e espetáculos site-specific, transmissões de rádio e visitas guiadas, peças para quatro, cinco, trinta e (se as restrições sanitárias o permitirem) 146 pessoas de cada vez”.

Na mesma nota enviada à redação, a brochura revela-nos uma programação recheada. Por lá, o nosso destaque vai para a música, nomeadamente para a criação de Matilde Meireles, Nuno Mourão, Nuno Torres, Pedro Tropa, Ricardo Jacinto e Rita Thomaz, sob a forma do nosso já conhecido Osso Colectivo. O projeto vai habitar o TBA ao longo de cinco semanas e apresentará uma instalação sonora, um concerto, agendado para o dia 1 de outubro, e “uma caminhada pelo espectro eletromagnético”, prevista para o dia 23 de outubro. Esta colaboração promete ainda lançar um arquivo online.

Mais perto do final do ano, será a vez de João Pais Filipe e Pedro Melo Alves preencherem o Teatro do Bairro Alto. “O duo de percussão entre duas das figuras mais criativas da cena portuense” apresenta-se, pela primeira vez, acompanhado por Jonathan Saldanha e pelo coletivo berru – o primeiro encarregue pela eletrónica e o segundo pela instalação visual em palco. Um concerto exclusivo, a ter lugar no dia 22 de dezembro.

Tudo isto e muito mais para conhecer detalhadamente na brochura com a programação presencial e digital para o que resta do ano no TBA, que inclui ainda nomes como o compositor e saxofonista Anthony Braxton, com Susana Santos Silva e Adam Matlock, ou Maria Reis e Sara Graça (na fotografia), lado a lado num concerto marcado para dia 2 de setembro.

Fotografia por Lourenço Crespo e cedida pelo TBA

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p