AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Cedofeita Records: a nova editora portuense que junta house a nomes conhecidos da cidade

28 Setembro, 2021 - 12:43

A editora fundada por Sérgio Porfírio (Serginho), Pedro Rompante, Bruno Neto, Bernardo Alves, Álvaro Martins (aamaa) e Francisco Pereira (Shrumate) tem o seu primeiro lançamento a sair do forno e os olhos postos nas pistas de dança.

Tomem nota: há uma nova editora a flamejar desde a cidade do Porto. Chama-se Cedofeita Records e é obra de um conjunto de artistas locais “que partilham um estúdio, ideias e valores”, conforme se lê nas redes sociais do projeto. O lançamento de estreia, disponível exclusivamente em vinil, está aí à porta.

Os responsáveis pelo primeiro disco, que é uma edição limitada a 100 cópias, carimbada e numerada à mão “diretamente dos estúdios na rua de Cedofeita”, são aamaa, Bernardo, Bruno, Rompante, Serginho e Shrumate – os mesmos que fundaram a label.

Ao todo, são quatro originais. No lado A, dois temas a meias. Primeiro, Serginho, que conta com quase 30 anos de carreira atrás dos pratos, assina um tema com Bernardo, que se estreia nas produções. Depois, Shrumate e aamaa entregam STBT. Virado o disco, encontramos mais dois temas, um de Rompante e outro de Bruno Neto.

Cozinhado durante a pandemia, o disco, que orbita entre o house e derivados, com toques de breaks ou micro-house, não podia sair em melhor altura.

Se ainda não encomendaram, podem fazê-lo, nomeadamente, através do Bandcamp (onde podes ouvir previews) ou da loja lisboeta Carpet & Snares.

Fotografia retirada da página de Instagram da label

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p