CATEGORIA
Notícias

Em outubro há Gustavo Costa & Drumming GP e Liz Kosack no Porto

28 Setembro, 2021 - 19:22

Com entrada gratuita, os eventos inserem-se no programa Cultura em Expansão 2021.

A Associação de Moradores da Bouça acolhe Gustavo Costa & Drumming GP no dia 1 de outubro, e Liz Kosack, no dia 15. Marcados para as 19h30, os eventos decorrem no seguimento do Cultura em Expansão 2021, programa organizado pela Câmara Municipal do Porto (CMP) desde 2014.

Chama-se “Gestos Invísiveis” e é resultado da colaboração entre o percussionista Gustavo Costa e os músicos Miguel Bernat e João Dias, integrantes do coletivo Drumming. O projeto centra-se “na combinação da visceralidade física da percussão com uma perspetiva eletrónica que lhe é complementar”, explica a organização em comunicado. “Os três músicos, mais do que tentar solucionar problemáticas específicas, aqui procuram ir ao encontro do ponto inicial de qualquer obra: a organização do som e dos seus significados”, avança ainda.

Liz Kosack tem vindo a desenvolver o seu trabalho entre Berlim e Nova Iorque, focando-se na “criação de música através de sintetizadores e na elaboração e utilização de máscaras em contextos performativos”. A designer e instrumentista integra atualmente várias formações no mundo da improvisação e experimentação ao lado de nomes como Dan Peter Sundland, Jim Black, Liz Albee ou Steve Heather. “Da sua presença espera-se um concerto/performance inesperado e único”, descreve a organização.

O Cultura em Expansão define-se como “um programa anual de promoção cultural e artística, que se materializa em diferentes iniciativas em associações de moradores, coletividades e diferentes espaços por toda a cidade”, pode ler-se no site. Permite “a fruição e o acesso direto e gratuito a uma programação multidisciplinar”, que inclui apresentações de música, teatro, cinema, dança, literatura e performance.

A entrada para os espetáculos é gratuita, sendo necessário levantar os bilhetes no local, a partir das 18h30 do dia do concerto. Podes consultar a restante programação deste ciclo cultural aqui.

Fotografia por Rui Pinheiro

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p