AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Está aí o primeiro avanço do próximo disco dos Sensible Soccers

8 Setembro, 2021 - 17:52

Fiquem com Cantiga da Ponte, o single que antecipa “Manoel”.

O longa-duração sai daqui a pouco, no primeiro de outubro. Mas, até lá, vai sendo possível espreitar a face do novo trabalho dos Sensible Soccers, através de Cantiga da Ponte, o single que o antecede.

Quase a chegar, este é o quarto álbum dos Sensible Soccers, dois anos depois de “Aurora” e outros tantos após “Villa Soledade” e “8”, o primogénito. Em junho passado, a banda pôs também cá fora a colectânea “2011-2013”.

Desta feita, o trabalho nasce da composição da banda-sonora para dois filmes de António Oliveira: “Douro, Faina Fluvial” e “O Pintor e a Cidade”.

Entre ambos os filmes, e com a intenção de os comungar, nasce uma obra musical autónoma que relaciona o passado e o presente da cidade do Porto. Composto por 10 temas, nove permanecem no segredo dos deuses – exceção feita ao tema de abertura, Cantiga da Ponte, divulgada hoje nas plataformas digitais.

Para quem não quiser esperar até ao conforto de outubro, deixamos a nota: André Simão, Hugo Gomes e Manuel Justo vão apresentar “Manoel” em formato cine-concerto no Auditório do Museu de Serralves, dia 19 de setembro.

Fotografia retirada do Bandcamp da banda

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p