AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Notícias

Esta quinta-feira, Sonic Boom dá concerto gratuito no Lux Frágil

6 Outubro, 2021 - 16:54

Sonic Boom é Peter Kember, o nome que esteve na retaguarda de projetos como Spacemen 3 ou E.A.R.

Nasceu em terras de Sua Majestade mas foi em Sintra que, desde há alguns anos para cá, encontrou o sossego que procurava. Agora, Peter Kember, mais conhecido como Sonic Boom, é um adepto confesso do nosso país e quer retribuir “o amor que sente por Portugal”, “onde foi tão bem acolhido”, pode ler-se em notas enviadas à redação.

Para isso, amanhã, quinta-feira (dia 7), ocupa a discoteca do Lux Frágil para um concerto gratuito, a versar sobre o primeiro longa-duração de Sonic Boom em trinta anos. “All Things Being Equal” é o nome do tão esperado álbum, sucessor de “Spectrum”, que, ao vivo, conta com uma forte componente visual, designadamente desenho de luzes, jogos de lasers e vídeo, em boa medida suportada por técnicos e criativos portugueses.

Para além de toda esta viagem sonora, nascida de sintetizadores analógicos e modulares, sabe-se que o britânico “sentiu o ímpeto de oferecer a experiência de forma graciosa” – e nós agradecemos.

A oferenda está marcada para as 22h e não é possível reservar os bilhetes de antemão. No bar, estarão ainda Mário Valente e Rompante.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p