AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Discotecas encerram de 2 a 9 de janeiro

25 Novembro, 2021 - 18:11

A decisão faz parte de uma “semana de contenção de contactos” que o Governo português quer aplicar após o ano novo.

O primeiro-ministro António Costa falou ao país esta quinta-feira e apresentou uma série de medidas para o combate à covid-19.

A partir de dia 1 dezembro, Portugal volta a entrar em estado de calamidade. O uso de máscara passa a ser obrigatório em todos os espaços fechados, à exceção de casos a serem indicados pela Direção-Geral de Saúde.

O certificado digital passa também a ser obrigatório para entrar em restaurantes, estabelecimentos turísticos, ginásios e eventos com lugares marcados.

Mais ainda, e mesmo para pessoas vacinadas, passa a ser obrigatório apresentar um teste negativo em bares e discotecas, grandes eventos e em visitas a lares ou estabelecimentos de saúde.

Uma das novidades é a “semana de contenção” anunciada para o período que sucede as celebrações de ano novo. De 2 a 9 de janeiro, o teletrabalho é obrigatório, as discotecas encerram e não haverá aulas, que passam a recomeçar no dia 10.

Todas as medidas supracitadas entram em vigor a partir de dia 1 de dezembro.

À hora de publicação, António Costa ainda está a falar ao país, pelo que esta notícia será atualizada caso existam outros esclarecimentos.

Fotografia por Antoine Julien

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p