AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Joana de Sá edita álbum de estreia

15 Março, 2022 - 10:52

“Shatter” estreou há poucos dias e foi lançado pela Sirr.

Lançado no passado dia 11, “Shatter” assinala a estreia de Joana de Sá nos registos de longa-duração. Com selo da portuguesa Sirr, este é um disco que anda por caminhos introspetivos como ambient.

Composto essencialmente através de loops de guitarra e sintetizadores, o trabalho foi feito entre dezembro passado e fevereiro. “De uma forma simbiótica entre o que ouviu e absorveu e o que criou mais tarde”, este é um álbum que “surge de uma necessidade de escapar a certas circunstâncias e disposições pessoais induzidas pelo ambiente pelo qual [Joana] estava rodeada”, pode ler-se nas notas de lançamento.

Joana de Sá é de Mortágua, em Viseu, mas divide-se também pelo Porto, onde estuda Design de Comunicação. Para além do gosto por fotografia ou ilustração, entre tantas outras artes, a artista aventura-se muito pela música, explorando particularmente um lado ambiente e drone, como se pode escutar nos temas soltos que tem no SoundCloud.

Este não é o primeiro lançamento da sirr-ecords em 2022. Também neste mês de março, no passado dia 6, o patrão da label, Paulo Raposo, pôs cá fora “Gasometer”.

Com capa assinada pela própria e masterização por Virgilio Oliveira, “Shatter” pode ser encontrado no Bandcamp.

Direitos de imagem reservados (fotografia retirada das redes sociais da artista)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p