AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Este sábado há Aires a abrir o ciclo “Sound and Future”, que se estende até setembro

6 Abril, 2022 - 20:07

Também Odete, João Pimenta Gomes e Diana Policarpo vão participar neste ciclo com curadoria de Isabel Costa e Joana Kramer Horta.

Está marcada para este sábado 9, às 18:00, a performance sonora de Aires na Plataforma Revólver, em Lisboa. O momento faz parte do primeiro passo de “O Som e a Fúria”, um espetáculo de Isabel Costa com produção criativa e pensamento do espaço sonoro por Joana Kramer Horta.

O espetáculo só estreia em 2023 e, até lá, quatro artistas portugueses ajudam no desenvolvimento do mesmo neste “Sound and Future – Four Tools to Unblock the Present”, com curadoria de Costa e Horta. Para além de Aires, vai haver também João Pimenta Gomes (28 de maio), Diana Policarpo (11 de junho) e Odete (22 de setembro).

Todos estes nomes vão partir da última obra de Mark Fisher, “Fantasmas da Minha Vida”, para “refletir sobre como o som pode ser revelador da crise que vivemos”, como se pode ler em publicação no Facebook. Os artistas convidados estarão responsáveis por desenvolver conceitos de “loop, pastiche, mixagem e sampling” nas suas atuações.

Este trabalho de pesquisa, segundo a mesma publicação, “pretende reunir ferramentas que contribuam para desbloquear o presente e encontrar novas narrativas de futuro.” No final, recorde-se, toda esta investigação ajudará a chegar ao espetáculo “O Som e a Fúria”, marcado para 2023.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p