AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Gonçalo Penas encabeça primeiros eventos da RASGO, nova série de concertos em quadrifonia

26 Abril, 2022 - 11:55

Entre Porto e Braga, os primeiros dois concertos decorrem já este sábado e domingo.

Fruto dos esforços entre Inês Malheiro e Nuno Loureiro (Lorr No), RASGO é a nova “série de concertos focados na exploração da quadrifonia como veículo para uma performance sonora imersiva”, conforme se pode ler na descrição oficial. Até ao final do ano, um total de seis artistas será assim convidado para pensar na quadrifonia como meio para o seu trabalho.

O arranque faz-se já este fim-de-semana. Marcados para este sábado, 31 de abril, e domingo, 1 de maio, os primeiros concertos acontecem na Arte Total, em Braga, e no Hotelier, no Porto, respetivamente. Gonçalo Penas é o nome que estará responsável por estes dois primeiros momentos.

Portuense formado em Produção e Tecnologias da Música, Penas chamou a particular atenção em 2019, quando lançou o álbum “Ego de Espinhos” pela Subtext Recordings. Esse disco “proporcionou a participação em festivais” lá fora, mas foi por Braga que uma encomenda do gnration o levou a compor, ao lado de Inês Malheiro, o EP “Canal-Conduto” em 2020.

Como podes ver nos eventos oficiais para Braga e Porto, ambos os concertos estão marcados para as 17h. À data de publicação, não são conhecidos outros convidados para os próximos momentos de RASGO, mas podes acompanhar o trabalho do projeto no Instagram e Facebook.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p