AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Xinobi apresenta o seu terceiro álbum, “Balsame”

13 Abril, 2022 - 15:32

Mesmo antes de rumar ao Sonar, o DJ e produtor colocou cá fora o seu mais recente trabalho, que conta com várias colaborações.

É verdade, o artista português está de regresso, mas não vem sozinho. Além dele, “uma lista de colaborações femininas” edificam “Balsame” – o seu terceiro álbum, referido como “um grito de amor traduzido em dez temas”.

Em declarações enviadas à redação, Xinobi explica que o disco é “sobre poder de transformação”. Curiosamente, “Balsame” começou a ser produzido antes da pandemia e, por esse motivo, viu “silenciada a ideia de comunhão e proximidade que o próprio quer motivar”.

Não obstante, as circunstâncias foram decisivas “para tornar a coisa mais especial” e estreitar a colaboração com as intervenientes: Meta_, Alem-i Adastra, Margarida Encarnação e Arâm. No final, ouvem-se temas virados para a pista de dança, entre as várias sonoridades que lhe são reconhecidas.

Ora com house melódico ou deep, ora com traços de disco ou dub, o objetivo é “amenizar as cicatrizes diárias e a luta social lá fora”. Porém, “não de uma forma introspetiva, mas através da ação, do movimento e do questionamento coletivo”.

Para o efeito, está disponível, desde a última sexta-feira, uma versão física e virtual do álbum que sucede “On the Quiet”. A capa foi desenhada por Bráulio Amado.

Fotografia por Lydie Barbara

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p