AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Desde Lisboa, Dan Ghenacia e Tolga Fidan lançam primeiro disco de AOW

25 Maio, 2022 - 16:07

Está cá fora “Hear the Light”, que assinala a estreia do projeto colaborativo de Dan Ghenacia e Tolga Fidan.

Foi no estúdio que partilham no Boa Lab, em Lisboa, que os franceses Dan Ghenacia e Tolga Fidan compuseram as três faixas originais de “Hear the Light”. Disponível em formato físico (12’’) e digital, o disco marca a estreia do projeto AOW.

Embora estes nomes estejam mais ligados a sonoridades como house, de uma forma ou de outra, este novo trabalho “explora um lado mais aberto” que passa pela electronica britânica ou pelo mundo dos breaks. No entanto, como nota o comunicado oficial, o objetivo não é procurar um lado retro, mas sim a “frescura” ao recorrer a diferentes “fluxos de inspiração” e “técnicas de produção mais modernas.”

Parte deste trabalho é fruto do “update moderno” que Ghenacia e a engenheira Anine Kirsten construíram à volta da Dream Machine, de Bryon Gysin, que nos anos 50 criou esta peça de “arte cinética alucinatória”, tida por muitos como a primeira obra de arte para apreciar de olhos fechados. O trabalho do membro dos Apollonia e de Kirsten foi então exposto em várias cidades e foi daí que os músicos franceses partiram para trabalhar em música para exibições destas instalações baseadas em experiências à volta de “alpha waves”.

Lançado no final de abril com selo da Circus Company, o disco pode ser encontrado em lojas de discos e na maioria das plataformas digitais. Segundo comunicado, há planos para outros lançamentos no futuro.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p