AUTOR

Rui Castro

CATEGORIA
Notícias

Rockwell, Fade Black e Particle sopram as velas à Konnect

6 Maio, 2022 - 11:00

É este sábado, dia 7, que os três britânicos se juntam a Vowell, Jon Tho, Blast, Resslek e YLS para celebrar o 4º aniversário da promotora de drum’n’bass.

A lisboeta Konnect está de parabéns, e não é só pelo seu aniversário. Esta tem contribuído, de forma ativa e acérrima, para promover o drum’n’bass pelas pistas nacionais, e com uma constante aposta arriscada em nomes emergentes da cena internacional (Visages, The Caracal Project, Monty, Signal, por exemplo), sem descurar a presença de alguns pesos pesados como o próprio Rockwell, Grey Code, ou Alix Perez.
É desta forma que se tem afirmado cada vez mais como uma das principais promotoras nacionais, num género muitas vezes ingrato para os organizadores de festas.

No elenco deste aniversário, a escolha para cabeça de cartaz recaiu, naturalmente, para Rockwell. O britânico foi um dos principais impulsionadores do drum’n’bass mais experimental, ousando desconstruir o padrão rítmico clássico e introduzindo elementos minimais que o distanciaram dos demais. Faixas icónicas como Detroit, Full Circle, Constantcomplexrhythmicsound, Rat Race ou Stay Calm certamente despertarão memórias, e a estas se juntarão outras tantas mais recentes, provenientes do vanguardismo que ainda persiste em seguir.

Particle tem despertado os ouvidos mais atentos, e criado um buzz na indústria que é facilmente compreensível ao escutarmos as suas produções. Com uma forte influência do jungle da velha guarda, o jovem de apenas 25 anos tem editado, sobretudo, pela gigante Critical Music, e a qualidade é assombrosa. Não admira que Andy C, Randall e outros demais o tenham debaixo de olho.

Fade Black (fka Shyun & Cruk), trazem uma onda mais festiva, com ênfase no neurofunk contemporâneo, e consequentemente mais propício ao gingar de anca efusivo. Para além de aclamados EP também pela Critical Music, a dupla conta ainda com remixes de nomes sonantes como Camo & Crooked, Halogenix ou Mefjus.

A comitiva nacional que os acompanha é composta por Vowel e Jon Tho (fka Fragz), em formato b2b, Blast com um set de 3 decks, e ainda a jovem promessa Resslek e o veterano YLS.

Esta celebração acontece na noite de 7 de maio, no LAV – Lisboa ao vivo, e os bilhetes, que variam entre os 15€ e os 30€, podem ser adquiridos aqui.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p