AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Adriana João e Pedro Tavares juntam-se em “onda dois ventos”

27 Junho, 2022 - 16:00

“onda dois ventos” é o segundo disco da dupla e chega através da Fungo.

Lançado na sexta-feira passada, “onda dois ventos” assinala a regresso da dupla formada por Adriana João e Pedro Tavares (funcionário). O trabalho tem selo da Fungo, que olha para este álbum como “um livro de três capítulos com uma narrativa simultaneamente sombria e sedutora, de uma extrema riqueza visual e performática.”

Ao longo dos três temas é possível ouvir o violino de Adriana e o sintetizador analógico de Pedro, numa “mistura ainda de vocais de ambos e sons de objetos diversos captados no interior da sala onde compuseram e gravaram.”

Como explica o duo, citado em comunicado, o álbum é resultado “de dois dias de trabalho, nos quais se juntaram sem qualquer tipo de planeamento prévio e onde foi moldado o som e as ideias de forma conjunta, fluída e dinâmica.”

Com um percurso académico idêntico, Adriana João e Pedro Tavares dizem ter “gostos e visão que se complementam”, tanto que Pedro convidou Adriana “para o acompanhar num concerto de funcionário”, isto em 2021. Foi daí que se “ramificou o projeto” de “criar som em conjunto”, tanto que o primeiro disco da dupla, “6 ensaios”, data já de há um ano.

Um bom resumo deste trabalho é que este mostra “o gosto de Pedro por free jazz, esse mergulho à golfinho no desconhecido, e o à vontade de Adriana para o navegar”, pode ler-se ainda em comunicado.

Disponível nas mais variadas plataformas digitais, “onda dois ventos” conta também com uma versão em cassete. A masterização ficou a cargo de João Melo e a artwork da própria dupla.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p