AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Galeria Zé dos Bois: a programação para setembro

1 Setembro, 2022 - 18:43

O mês arranca com o DayDream Fest e conta com nomes como Huerco S. e LEYA.

É já esta sexta-feira 2 que o DayDream Fest assinala o início de setembro para a Galeria Zé dos Bois. O evento terá a presença de nomes como 5laughter, B4ICRY2 e DRVGBOY e acontece um dia antes de Pedro Henrique apresentar o filme “Frágil”. Após a exibição dessa longa-metragem vai haver Caroline Lethô, PeterGabriel, Peterr e Putas Bêbadas.

A semana seguinte começa com concerto de Marisa Anderson na quarta-feira 7, dia que contará ainda com Chica. Na quinta-feira 8, com companhia de George Silver, o explorador sónico Huerco. S (na fotografia) apresenta-se em formato live na ZDB e é provável que traga o novo álbum “Plonk” consigo. O britânico Steven Warwick é o grande destaque de sábado 10, que terá também atuação do trio Mercury Haze.

Compostos por Ricardo Jacinto (violoncelo), Nuno Morão (bateria) e Gonçalo Almeida (contrabaixo), os The Selva surgem ao lado de Quatroconnection no menu para quarta-feira 14. Essa semana termina com o festival Ano 0 a tomar conta da ZDB na sexta-feira 15, mas antes disso ainda há Coby Sey e Ben Vince a apresentarem o novo disco “Conduit”, a ser lançado pela AD 93 este mês.

Também confirmados para setembro estão Ducks Ltd. e Hause Plants (dia 21), YL Hooi e Silzedrek (22) e Pedro Melo Alves ao lado de Ignaz Schick (29). Um dos destaques tem de ir para segunda-feira 26, que, para além de Seán Being, será assinalada pela dupla LEYA. Formado pela harpista Marilu Donovan e o violinista Adam Markiewicz, o duo faz música assombrosa (no bom sentido), como aquela que se escuta na recente mixtape “Eyeline”.

No site oficial da ZDB podes encontrar bilhetes e outras informações para cada um dos eventos.

Fotografia por Kasia Zacharko

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p