AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Guimarães recebe ANTIMUSEU este sábado

3 Outubro, 2022 - 19:28

Um “dia-noite de intervenções artísticas contínuas” no Centro Internacional das Artes José de Guimarães.

Organizado pela Revolve, o ANTIMUSEU integra “a inauguração do programa de exposições ‘Heteróclitos’”, do Centro Internacional das Artes José de Guimarães, e arranca esta sábado pelas 17h.

A atuação conjunta entre o músico eletrónico James Holden e o clarinetista Waclaw Zimpel é um dos destaques, eles que em 2020 puseram cá fora o EP “Long Weekend”.

Quem também viaja desde lá de fora até à cidade-berço é Lila Tirando a Violeta (na fotografa), uruguaia que tem chamado a atenção como trabalhos como o recente “Desire Path”, álbum no qual volta a revelar a sua exploração clubbing que toca em música latina e muito mais.

Sempre a ter em conta, seja neste ou noutros eventos, as portuguesas Ana Pacheco e Dakoi também vão estar por lá a mostrar aquilo de que são feitas.

“O ANTIMUSEU é a antítese de um museu. Se num museu as obras se cristalizam, no ANTIMUSEU os artistas e as expressões florescem em movimentos”, pode ler-se em comunicado. Um dos grandes propósitos do evento, note-se, é “reconfigurar o espaço, procurando estabelecer novas ligações entre a obra e o público.”

Como é claro, há também três exposições a ter em atenção, como podes ver abaixo nos horários. A entrada é livre.

17h00 – Exposições CIAJG
– Heteróclitos: 1128 objetos
– Sara Ramo, Atirando Pedras
– Things in Motion: Pedro Huet, Sara Morgado Santos, Darks Miranda, Michel Zimbacca/ Jean-Louis Bédouin e outros arquivos e filmes

ANTIMUSEU
18h Ana Pacheco
22h James Holden + Waclaw Zimpel
23h Lila Tirando a Violeta
24h Dakoi

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p