AUTOR

Rui Castro

CATEGORIA
Notícias

DJ Flight é cabeça-de-cartaz na Angel desta segunda-feira

24 Abril, 2023 - 12:37

A veterana selector de drum’n’bass/jungle é a próxima convidada a encabeçar uma noite onde a germânica Virginia (aka Jungle Ginny) faz um throwback a estas sonoridades.

É esta segunda-feira, 24 de abril, que as noites Angel, dedicadas às sonoridades bass, regressam ao Planeta Manas, espaço cultural no Prior Velho, em Lisboa. Após artistas como Dj Patife, Angel D’lite, Commix ou Kessler,agora é a vez de a lenda Dj Flight fazer pandã com as sonoridades da Angel e a filosofia que representa.

A britânica está a celebrar 25 anos de carreira e traz toda a sua expertise e perícia jungle à capital (a propósito desta celebração, a DJ Mag homenageou a veterana com um mini-documentário sobre os seus 25 anos de carreira, que aconselhamos todos a ver).

Foi no final de 1996 que começou a pensar seriamente no seu nome de artista, e logo no início da sua carreira, Kemistry e Storm (a lendária dupla que ajudou a fundar a Metalheadz, e a moldar o drum’n’bass) sugeriram que esta fizesse uma tape. A partir daí, a sua carreira explodiu com atuações regulares, por exemplo, nas noites da Metalheadz no final dos anos 90. Foi a primeira mulher a apresentar um programa de rádio de dnb na então recém-formada BBC 1Xtra. The Next Chapter era o nome do programa que rapidamente se tornou num marco para quem quisesse descobrir novas sonoridades e as novidades mais undergrounds do mundo dnb.

Para além de todo este conhecimento e partilha musical como DJ, produtora e radio host, Dj Flight foi também uma das fundadoras do EQ50, um projeto criado em 2018 com o objetivo de promover a igualdade de género dentro do dnb, dar workshops e promover um espaço seguro às mulheres e pessoas não-binárias para que possam evoluir e aprender mais sobre a música eletrónica.

Esta noite contará também com a germânica Virginia, que aqui atuará como Jungle Ginny para explorar uma vertente que a lançou no mundo da eletrónica, o jungle, por onde se aventurava antes de enveredar pelo mundo do techno e house. Esta é, portanto, uma oportunidade para assistir a um set pouco usual da alemã.

Mix’Elle com Mc Tresh e Violet complementam o restante line-up na sala dedicada ao dnb, num alinhamento pouco usual em Portugal dada a presença exclusiva de DJs femininas. Na outra sala, as sonoridades predominantes serão as do dubstep, onde Mais Baixo e Ervadoce (Shcuro e Maria Amor), tratarão de baixar os BPMs e aumentar os graves.

Os bilhetes têm o custo de 11,30€ e podem ser adquiridos aqui.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p