AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Orpheus”, de Photonz, marca regresso da One Eyed Jacks

25 Abril, 2023 - 14:44

Regresso feito com nova música de Photonz e três convidados para assinarem remixes.

Há cerca de seis anos no inativo, a editora nacional One Eyed Jacks está de volta. Quem assina o lançamento de regresso é o patrão Photonz, que em “Orpheus” conta com a companhia de remixes assinados por Kara Konchar, SHE Spells Doom e Lake Haze.

Parada desde setembro de 2017, quando Photonz lançou “The Ninth Gate” como Ursa’s Reef, a One Eyed Jacks tem um catálogo que, por entre lançamentos físicos e digitais, conta com nomes como Sangue de Cristo (Photonz e Tiago Miranda), Lake Haze, Pal+, Roundhouse Kick ou Violet.

A paragem do selo lisboeta chegou no momento certo, pode ler-se nas notas deste “Orpheus”. Se em 2010 “havia poucas labels de música eletrónica em Portugal e uma necessidade de documentar e mostrar” novos artistas no país, rapidamente editoras novas e “mais capazes” pareceram “melhores instrumentos” para levar avante essa visão de elevar a cena.

Mas a motivação para apostar neste lado editorial nunca desapareceu e, agora, a “One Eyed Jacks está de volta à vida, animada por uma confiança renovada na música e nas visões de como aplicar o seu misterioso poder para mover, inspirar e curar.”

Claro que nada disto significa que Marco Rodrigues tenha estado parado durante os últimos tempos. Em 2021, por exemplo, vimos o nome de projetos como Rádio Quântica e Planeta Manas a apostar numa label ao lado de Yen Sung, a Alphabet Street. Ainda mais recentemente, como Photonz, Rodrigues pôs cá fora “12 House Cuts About Nothing” de forma independente.

O trabalho foi lançado na semana passada e conta com capa de Márcio Matos. Podes encontrar “Orpheus” no Bandcamp e nas restantes plataformas digitais.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p