AUTOR

Rui Castro

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Ângelo Selvagem estreia-se com “Parabéns Sara!”

31 Maio, 2023 - 12:32

Uma parabenização e declaração de amor felina, em formato canção pop dos anos 80, com misto de rap, e direito a remisturas de Diogo, Rabu Mazda e DJ Shperma. Tudo com selo da Extended Records.

Tem sido um ano prolífico para a sempre vanguardista Extended Records. Ainda 2023 não vai a meio e este é já o terceiro lançamento da editora lisboeta neste ano.

Desta feita, é Ângelo Selvagem, pseudónimo de Ângela Reis, que se estreia na produção própria com o single “Parabéns Sara!”. A versão original, de “batidas quebradas e inspiração retro a lembrar várias referências Pop dos anos 80”, tem por base a intenção de Ângela e Marta (que dá voz ao tema) oferecerem uma prenda de aniversário original à sua amiga em comum, Sara.

Em apenas dois dias, e de forma bastante espontânea, escreveram e produziram o tema homónimo ao trabalho. Tendo por base um conceito específico, a criatividade de ambas deu azo a uma letra onde a ironia e o absurdo se fundem de forma estranhamente harmoniosa com a melodia e vibe do instrumental. Conforme é explanado no press release, “a ideia da música seria a de uma carta de amor escrita pelo Biscoito (o gato da Sara) que, ao ver-se abandonado por ela, no fim-de-semana do seu aniversário em que a dona teria ido para Milão para estar com o namorado (o Capela), lhe escreve uma carta a dar-lhe os parabéns ao mesmo tempo que manifesta os sentimentos que por ela nutre. Entretanto, a Estrelinha (a nova gata de pêlo preto), interrompe e continua a dita “carta” em modo rap…”

Nesta estreia, para além do tema original já referido, o EP conta ainda com um radio edit e três remixes de artistas da editora – ou que já passaram por lá: Diogo, Rabu Mazda e DJ Shperma.

À data, não sabemos ainda se estão previstos novos lançamentos de Ângelo Selvagem, mas, tal como Diogo Vasconcelos, “ficamos à espera do álbum”.

“Parabéns Sara!” foi editado a 12 de maio, pode ser adquirido no Bandcamp e ouvido nas plataformas de streaming.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p