AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Gazpa estreia-se com “No More House”

23 Junho, 2023 - 9:34

Miguel Tenreiro colocou cá fora o seu primeiro trabalho enquanto Gazpa e o carimbo é da portuense Jazzego.

A Jazzego continua a funcionar como um viveiro de música nacional ao receber artistas debutantes e trabalhos que cruzam várias sonoridades. Prova disso mesmo é o EP de estreia de Gazpa, metade dos Gaztween ou simplesmente Miguel Tenreiro, intitulado “No More House”.

Cá fora desde o final de maio, cerca de um mês após termos ouvido o single Irene, o trabalho é composto por seis temas (no Bandcamp), que, segundo as notas oficiais, “mergulham no universo do sampling, oferecendo uma experiência sónica única e cativante”. Por aqui concorda-se, não fosse o EP minimalista e apelativo à imersão do ouvinte. Imersão essa que é estimulada pela presença de diferentes influências ao longo do trabalho, como o breakbeat, o hip-hop e, claro, o house.

Depois de, no passado, ter lançado “I”, enquanto Gaztween (Gazpa + Arctween), Miguel Tenreiro continua o seu caminho e traz-nos um curta-duração com olhos novamente postos na pista. Música mais do que indicada para dias quentes e de dança.

Por último, convém sublinhar que “No More House” conta com masterização de Hugo Oliveira (aka Minus & MRDolly) e está disponível em versão digital, que pode ser adquirida, nomeadamente, no Bandcamp. O design ficou a cargo de Sara Quintanilha.

Fotografia por Francisca Siza

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p