AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Stckman assina “Distantopia” pela MAR Records

19 Junho, 2023 - 17:37

A nova produção do jovem português volta a trazer consigo Kyle Quest e, desta vez, acrescenta um toque britânico com Bone Slim e companhia.

Habitualmente atrás dos pratos, em festas de house e techno, Stckman continua a revelar um lado mais brando e emotivo através de trabalhos em estúdio. O último chama-se “Distantopia”, foi editado pela MAR Records e reúne o jovem DJ e produtor português, Kyle Quest, Bone Slim e a turma britânica deste último.

O curta-duração, composto por quatro temas, nasceu de uma aproximação espontânea entre os artistas portugueses e britânicos, após o concerto de ambos no Super Bock Super Rock em 2021. Ali, nos bastidores, combinaram encontrar-se no estúdio, no dia seguinte, e o trabalho começou a ganhar forma. Poucos tempo depois, Bone Slim regressa a Lisboa e o EP é terminado em dias, como Nuno Espírito Santo conta nas suas redes sociais.

Resultado de uma colaboração entre artistas portugueses e do Reino Unido, “Distantopia” não cabe numa só estante de catalogação. E ainda bem. Groove não falta, vocais inebriantes e linhas de baixo sedutoras também não. Certo é que é música para dançar.

Sobre Stckman, há cada vez mais para escrever. Aos 21 anos, apresenta mais do que uma faceta – a de DJ por um lado, e a de produtor por outro – e coleciona presenças em diversas festas, tanto nacionais como no estrangeiro. Também está ativo na promoção de eventos, sobretudo em Lisboa e Londres.

Por agora, ouçamos “Distantopia”, sucessor de “stckman”, lançado em 2021. Desta vez, o carimbo é da MAR Records, editora portuguesa com menos de um ano de vida e que se assume “como uma aceleradora de talentos”. Para conhecer os quatro temas, é por aqui.

Fotografia por Bernardo Serpa Gonçalves

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p