CATEGORIA
Notícias

Jazzanova voltam a Portugal para três concertos em dezembro

3 Agosto, 2023 - 10:11

O coletivo alemão passa em Lisboa, Guimarães e Porto reimaginando faixas da Strata, icónica editora de Detroit. DJ Amir é convidado especial.

Jazzanova apresentam “Strata Records – The Sound of Detroit – Reimagined by Jazzanova” nos dias 15, 16 e 17 de dezembro em Lisboa, Guimarães e Porto, respetivamente.

Cinco anos após apresentarem “The Pool”, a banda fundadora da Sonar Kollektiv retorna com um longa-duração que reinventa 11 sucessos da Strata Records para “fãs de gravações históricas e também para novos públicos”, lê-se em comunicado.

DJ Amir junta-se ao concerto como convidado da tour e confessa não conseguir “pensar numa banda mais perfeita para fazer este trabalho” pois, além de conhecimento, traz “paixão e amor ao projeto”. Uma miríade de DJs, músicos e colecionadores de discos perfazem os Jazzanova, banda de caminhos jazz criada em 1996 e sediada em Berlim.

A Strata detém um legado histórico. Fundada pelo pianista Stanley Cowell e o trompetista Charles Tolliver, esta foi responsável por discos de nomes tão importantes quanto Gil Scott-Heron ou Pharoah Sanders. Defendia ainda que a propriedade da música pertencia ao compositor ou líder da banda – um panorama incomum para a altura (e que ainda hoje não é habitual). Descobre mais neste documentário.

Os bilhetes já se encontram disponíveis online e nos locais habituais pelo valor de 28€. Confere datas, salas e horários abaixo:

Lisboa: LAV – Lisboa Ao Vivo, 15 de dezembro, 21h

Guimarães: Centro Cultural Vila Flor, 16 de dezembro, 21h30

Porto: Casa da Música, 17 de dezembro, 21h

Fotografia por Philipp Jester

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p