AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Paraíso convida The Advent para inaugurar a série “Discos Perdidos”

12 Setembro, 2023 - 18:34

“Shiolas” foi composto em 1998 e abre o projeto dedicado a editar música de arquivo que “nunca viu a luz do dia”.

O vinil foi lançado esta terça-feira, mas ainda vem aí a versão digital no dia 29 de setembro. Falamos de “Shiolas”, de The Advent, que assinala a estreia da nova série do selo lisboeta Paraíso, “Discos Perdidos”.

Editora que tem aventuras como a sub-label Rave Tuga, a Paraíso tem agora um projeto “inteiramente dedicado lançar música de arquivo que, por uma razão ou outra, nunca viu a luz do dia”, pode ler-se no Bandcamp. E “Shiolas”, claro, é agora “um pedaço da história da música de dança” que “é recuperado – o techno é agora uma história contada com mais exatidão.”

Composto por três faixas, o disco deste embaixador do techno português Cisco Ferreira foi composto em 1998. O objetivo era lançar o trabalho numa editora em que o também experiente Jiggy estava a começar a trabalhar. “Mas outros projetos ficaram pelo caminho” e, depois de Ricardo Marques mostrar os DATs à Paraíso, “tanto ele como The Advent concordaram em dar à Discos Perdidos a honra de as lançar.”

Este é o segundo lançamento da editora lisboeta em 2023. O primeiro foi assinado por Lake Haze, “Coordinates Of A Decaying World”, e vem aí “It Lasts Forever”, de Shcuro, no próximo mês.

Podes comprar “Shiolas” no Bandcamp ou em lojas de especialidade. A edição digital, recorde-se, só chega no dia 29 de setembro, mas podes ir ouvindo as previews via SoundCloud.

Fotografia por André Teixeira

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p