CATEGORIA
Notícias

Comunidade da bass music dedica álbum de 111 faixas à memória de Jabaru

10 Outubro, 2023 - 17:09

A Drumad junta forças com vários nomes do panorama nacional e internacional para lançar um álbum de tributo a Afonso Santos.

Afonso Santos partiu no início do ano. Deixou saudade e um legado de faixas e emoções próprias no universo do drum’n’bass e da bass music. O tributo era mais do que merecido.

A aveirense Drumad tomou a iniciativa de juntar vários produtores, portugueses e estrangeiros, amigos chegados e conhecidos, para criar “Tribute to Jabaru: A Call For Your Mental Health“. Todo o lucro desta iniciativa terá como fim a instituição portuguesa “GIRA” – Grupo de Intervenção e Reabilitação Ativa – que se dedica a apoiar de cidadãos com doenças mentais.

Este álbum conta com 111 faixas e há muito por explorar neste lançamento. Estão presentes nomes como HLZ, Duoscience, Jam Thieves e Magnifire, entre tantos outros. Quanto a portugueses podemos encontrar, por exemplo, Blast, D-Haze, Skalator, JSwift, Fat Cap e Beezee.

Há também alguns temas do próprio Jabaru nesta compilação, maioritariamente colaborações. Buxx, Incendiário, Incus, Sublimit, Koax, MUR & Kenna e Myth são os nomes que tiveram o prazer de partilhar alguns destes momentos com o falecido DJ e produtor.

Afonso Santos chegou a assinar como Overbass antes de começar a ser mais conhecido por Jabaru. Fundador da Invasion D&B, o algarvio fez parte das maiores festas do estilo e era visto como um dos pilares da comunidade nacional. Entre outras recordações, Santos deixou trabalhos em editoras como Boey Audio, Lost the Plot ou Midas Touch Recordings. Alguns dos seus últimos trabalhos, como o EP “Incision”, saíram pelo incontornável selo britânico Dispatch Recordings, que teve em Jabaru o seu primeiro português do catálogo.

Este “Tribute to Jabaru: A Call For Your Mental Health” foi lançado neste Dia Mundial da Saúde Mental. Voltamos também a recordar que os lucros vão reverter totalmente para a GIRA.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p