AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Notícias

FAINA entra em 2024 com DJ Senc

29 Janeiro, 2024 - 18:45

A primeira festa do coletivo aveirense este ano traz nomes internacionais a Aveiro, bem como um conjunto de DJs portugueses, a par dos habituais residentes.

Não é só nas duas maiores cidades do país que se realizam festas com DJs internacionais do circuito menos vulgar da música eletrónica – e que o digam as gentes de Aveiro. Veja-se o caso da próxima FAINA, a acontecer este sábado, dia 3 de fevereiro, na Quinta das Azenhas do Boco, em Vagos.

Por lá, entre as 15 e as 23h, vão estar os Whitenoise, donos e senhores do projeto, Jorge Caiado, que dispensa apresentações (ainda que não seja comum vê-lo para estes lados), e Daniel Ribeiro, jovem DJ envolvido na esfera do novo Central Club, que ainda recentemente chamou a atenção por tocar no Lux Frágil.

Aos portugueses, acrescem ainda Doubleight, artista de leste que se mudou em 2022 para Lisboa, e DJ Senc, o cabeça de cartaz em estreia em Portugal. Este último é italiano, mas despontou em Amesterdão com a sua loja de discos (Seawolf Records, que se vai deslocalizar este ano para Barcelona) e a sua participação na série de festas SlapFunk, onde a promotora aveirense vai certamente absorver inspiração.

De lá, já trouxeram nomes como Doudou MD ou Tristan Da Cunha. Portanto, quem esteve nessas festas, sabe o que esperar. Quem não esteve, pode contar com DJs que privilegiam o vinil e temas menos óbvios, muitas vezes recolhidos de outras décadas.

É mais ou menos nestes termos que o coletivo aveirense apresenta a sua primeira festa do ano, à qual podemos aceder apenas com bilhete. Para o efeito, é só ir ao site da Shotgun, onde neste momento ainda se encontram entradas a 15€.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p