AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Notícias

Aniversário da Assemble Music festeja-se esta sexta-feira

8 Março, 2024 - 15:18

É o 13º aniversário da editora lisboeta. Há Zip e DJs nacionais para celebrar.

Temos assinalado várias datas de projetos lisboetas – uns com mais anos disto, outros com menos. A Assemble Music, por exemplo, terá de ser referida com uma das mais experientes na cena da capital, e hoje, dia 8, celebra o seu 13º aniversário, com um evento que cobre um convidado internacional e vários DJs nacionais no elenco.

O internacional é Zip. DJ e produtor alemão que, entre outras coisas, ajudou a fundar a famosa editora Perlon. Só daí percebemos a sua dimensão: anda desde os anos 90 a desbravar terreno nos caminhos do House e Minimal. Para se ter uma ideia, costuma partilhar cabine com Ricardo Villalobos ou Margaret Dygas. Também é conhecido por tocar em vinil, como os portugueses que o vão acompanhar.

São eles Solid Funk – que é João Maria, o fundador e responsável maior da Assemble Music -, Miguel Neto e Mary B (na fotografia), outros habituais nas lides do projeto. A última é a primeira a rodar discos na celebração, seguindo-se-lhe os outros dois portugueses e ficando Zip encarregue do encerramento, a partir das três da manhã.

Sobre a Assemble Music, saltam à vista os trabalhos editados desde 2012. Entre eles, discos de Dorian Paic, Vera ou Enrico Mantini. O último foi em 2021, mas o coletivo tem estado ativo na promoção de festas, como as habituais na Ribeira das Naus durante o verão.

Há motivos para festejar, esta sexta, no Disaster. O local escolhido para a festa que corre das 22h às 06h da manhã. Quanto a bilhetes, ainda há alguns disponíveis na Shotgun.

Fotografia por Ricardo Jorge / A Cabine

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p