AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Azul Assim Apenas”: Moura editam álbum de estreia

4 Março, 2024 - 16:39

Guitarras, violoncelo e eletrónica.

Foi no mês passado que Pedro Moura e Bruna de Moura lançaram o primeiro álbum deste novo projeto que partilham. “Azul Assim Apenas” traz “alguma música escrita”, outra “improvisada”, mas toda inspirada “nas paisagens, na cinematografia do som, nas narrativas dos lugares”, pode ler-se no Instagram.

Ao longo dos nove temas e cerca de 30 minutos, a dupla “viaja pelo universo da música folk através duma linguagem experimental, misturando instrumentos acústicos com música eletrónica.” Enquanto as eletrónicas são partilhadas por ambos, Bruna toca violoncelo e Pedro a guitarra portuguesa e elétrica.

Este momento não marca apenas a estreia de Moura. “Azul Assim Apenas” é também o primeiro lançamento da Malarranha, gerida pelo já referido músico Pedro, editora que dedicará “especial atenção à música folk experimental e às tradições orais, satisfazendo a necessidade de documentar e partilhar esses domínios.”

Com design assinado por Miguel Alves, “Azul Assim Apenas” está disponível no Bandcamp e outras plataformas de streaming. Foi também realizado um vídeo para Alquimia, que pode ser visto no YouTube.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p