AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Nova editora lisboeta Fala Nocturna inaugura catálogo

12 Março, 2024 - 12:36

Philipp de Castro e companhia compõem este primeiro trabalho da Fala Nocturna.

Estreou no passado dia 7 o primeiro lançamento da recém-chegada editora Fala Nocturna. Esta compilação de estreia chega após vários episódios do podcast deste projeto, estes assinados por nomes como Mariana Raposo ou Neurodancer e disponíveis no SoundCloud e YouTube.

“Para o primeiro lançamento escolhemos trazer música de uma pequena variedade de artistas com os quais temos uma ligação próxima no amor que partilhamos pela música irreverente, hipnótica, eletrónica e humana”, pode ler-se nas notas oficiais no Bandcamp. Com inclinações downtempo, a compilação abre com Diogo de Castro, com Mazes and Mirrors, e é rematada por XCI, com Igbo Yèwá. Pelo meio, há música de Tassilo Vanhöfen, Khalil Suleman e do responsável máximo pela Fala Nocturna, Philipp de Castro (na fotografia).

Ainda no Bandcamp, é explicado que a editora “nasceu da necessidade de criar um espaço neutro onde a experiência sensorial é o seu principal objetivo.” Mais ainda, “com a liberdade de evoluir ao longo do tempo, e a curiosidade de sair do convencional, pretende captar a atenção de quem se encontra perdido, à procura de algo diferente.”

Pelo menos por agora, este “Fala Nocturna, Vol. 1” está disponível em exclusivo no Bandcamp. A masterização é assinada por Diogo de Castro e a capa por Philipp de Castro.

Fotografia por Chiara Monfrini

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p