A dupla atua na Culturgest e no Theatro Circo.
Chegaram a ter uma tour deste disco programada para 2020, mas a pandemia de covid-19 trocou as voltas. Volvidos estes anos, Adam Wiltzie e Dustin O’Halloran estão prontos para apresentar “Invisible Cities” na Culturgest, Lisboa, esta sexta-feira, e no Theatro Circo, Braga, este domingo.
“Invisible Cities” é um trabalho que tem como inspiração o livro homónimo de Italo Calvino. Lançado em disco em 2021, foi uma comissão para um espetáculo da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres realizado por Leo Warner e Sidi Larbi Cherkaoui.
Ouvindo os discos lançados pela Erased Tapes Records ou Ninja Tune, percebe-se que é do lado ambiental e cinemático que a música de A Winged Victory for the Sullen é feita. Tomando como exemplo o segundo álbum, “Atomos” (2014), que neste caso foi também uma banda-sonora para uma peça de dança de Wayne McGregor, fica evidente essa abordagem, que leva o ouvinte entre instrumentação clássica ou drones.
“Entre o minimalismo das composições para piano e a expansão das cordas, este concerto promete ser uma viagem espiritual e hipnótica, reafirmando por que continuam a ser figuras incontornáveis do catálogo das editoras Erased Tapes e da Ninja Tune”, escreve o Theatro Circo.
Em jeito de antecipação para os concertos, a dupla foi entrevistada por Rui Miguel Abreu para o Rimas e Batidas.
Em Lisboa, o concerto é às 21h e os bilhetes estão disponíveis aqui. Em Braga, o início está marcado para as 21h30, com entradas à venda aqui.
Fotografia por Jónatan Grétarsson

Deixa um comentário