AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

XXIII lança nova compilação

5 Janeiro, 2021 - 13:35

É o 9º volume das compilações editadas pelos portuenses da XXIII.

Cerca de oito meses após o 8º volume, o coletivo e editora XXIII pôs cá fora a 9ª edição desta série de lançamentos, com participações de nomes que vão desde Portugal até África do Sul. As sonoridades, essas, passam por géneros como dubstep, kuduro ou gqom.

A abrir a compilação está 3WA, portuense com ligações à XXIII que no ano passado chamou a atenção ao lançar por labels como a Foundation Audio. O coreano CO.KR é quem se sucede com Broken Janggu, faixa que abre caminho para os sul-africanos RudeBoyz (na fotografia) e o seu canto em Chant.

Radio host das coimbrenses RUC e Rádio Baixa, Caucenus é o quarto nome do alinhamento. Do Brasil chega Larinhx com Gostoso x Te Deixo Como?, um tema que antecede a residente da NTS Bapari com Aftershock. Para rematar a compilação, assinam faixas Cash From Hash, que integra também a XXIII, e ainda dois excitantes projetos de sonoridades africanas, DJ ADAMM e RS Produções.

Este é o primeiro lançamento da XXIII em 2021. No ano passado, os portuenses editaram “TRIBY BALAD”, de Kaval, “AYÉ”, de Zazim Soundsystem, “HI-TECH TONGUE”, de MANS O, e “Pots & Pans”, de Le Motel, além do já referido “VOLUME 8”.

Está tudo pelo Bandcamp:

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p