CATEGORIA
Notícias

“ESFERA” vai editar colaborações inéditas entre artistas nacionais em vinil

7 Fevereiro, 2022 - 17:40

Num projeto que “junta nomes da música portuguesa que ainda não se tinham encontrado em estúdio”, todos os temas têm também videoclipe de André Tentugal.

Colaboram nesta atividade “artistas de vários quadrantes e géneros do universo musical” português, entre os quais, Sensible Soccers com Carlos Maia Trindade, Mão Morta com Pedro Sousa, Joana Gama com Angelica Salvi e muito mais, lê-se em comunicado. O projeto resulta de uma residência artística levada a cabo no Estúdio Arda Recorders, em Campanhã, Porto, durante três dias.

A representar “a qualidade e diversidade que pretendem marcar o Esfera”, estão também Miramar (dupla que junta Frankie Chavez e Peixe) com JP Simões, Adolfo Luxúria Canibal e Haarvol e ainda Manel Cruz com Miguel Ramos e André Tentugal. Cada um dos grupos de artistas gravou dois temas inéditos a editar numa coleção de edição limitada e exclusiva em vinil, dedicada a cada um dos participantes, a sair em abril.

Com direção e curadoria de André Tentugal e Henrique Amaro, o projeto ruma no “sentido de criar soluções de alta qualidade e total liberdade criativa para a gravação, edição e comunicação de novos fonogramas, promovendo também a proximidade entre músicos que, em muitos casos, nunca antes tinham trabalhado juntos”, sabe-se ainda. O Esfera faz parte do programa Garantir Cultura, promovido pelo Ministério da Cultura em 2021.

Com design e identidade visual da autoria do Studio Dobra, todos os temas gravados vão também ter videoclipes a conhecer em breve, realizados por André Tentugal. O diretor “acompanhou todas as sessões em estúdio com os vários músicos” e retratou “um pouco do ambiente vivido nestas sessões, assim como o processo criativo de cada grupo”.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p