“Jeep” é um EP repleto de “paisagens que não se adivinham soalheiras”.
Vaughn, The Veelain está de volta aos lançamentos, desta feita com um EP editado de forma independente chamado “Jeep”. O novo trabalho é composto por cinco faixas que evidenciam como este é um produtor “todo o terreno”, nas palavras das notas oficiais.
Não é a primeira vez que ouvimos o produtor portuense em caminhos do “abstract house, do dark ambient ou drone, e do dub techno”, conforme se lê nas mesmas notas, mas é a primeira vez que traz um release completamente dedicado a essas sonoridades ao mesmo tempo que tem um lado mais dançante.
“A exploração sónica dita um caminho livre e liberto de amarras estilísticas”, continua o mesmo texto de Vasco Completo. “Este ‘Jeep’ está kitado com a experimentação com novas máquinas, incessantemente na pesquisa por outras formas de fazer música. O ritmo e o lado mais mecânico da música de Veelain sofre mutações no novo EP e ocupam boa parte da atenção que o projeto pede.”
Produtor com ligações à Monster Jinx, Jorge Gouveia é portuense com vários beats sob a sua alçada, como os que se escutam em “Beatlain III” (2021). Nos últimos tempos, através de lançamentos como “A Portrait of a Villian” ou o mais recente “Música para uma falsa tristeza”, tem mostrado um outro lado.
Com opção de download gratuito, “Jeep” está no Bandcamp e SoundCloud do produtor desde 6 de maio.
Fotografia por Catarina Cunha

Deixa um comentário