AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“BAILE DE PERUCA”: ARCANA lança álbum de estreia

10 Julho, 2024 - 14:47

O coletivo diz para “preparar o cinto” pois é possível “acontecer distúrbios e colisão”.

Quase dois anos depois da última edição, “uma nova era para as bixas e putas”, pode ler-se no Instagram. “BAILE DA PERUCA” é o primeiro álbum do coletivo ARCANA.

Este trabalho é assinado por ALLiAN e Bug Snapper ao lado dos convidades Co$tanza, Francisca Alfaiate, Iara Silva, Leexo, nascalmas, Odete, Phaser, PIPA DE MA$$A e Puta da Silva, nomes convidados para a produção, voz ou até letras. O texto ouvido no 21º tema é Monólogo de Orfeu, de Vinicius de Moraes, note-se ainda.

O resultado é um álbum que “perpassa os pontos de encontro entre funk, eletrónica e industrial em pleno diálogo com hyperpop e reggaeton”, diz o comunicado. “De Porto a São Paulo, congregam-se elementos e influências culturais diversos, resultando num processo de criação independente que se projeta num cenário internacional ambivalente, abrangendo arte, performance e curadoria transcentrada.”

A última vez que a ARCANA havia passado por aqui foi em novembro de 2022, quando lançou o já referido EP de remixes para Golpe da Boneca. Este é um importante coletivo queer nascido em 2020 que é ainda conhecido pelas festas IN.TRAVA.

No próximo dia 19 de julho, Porto, há apresentação de “BAILE DE PERUCA” no auditório do Passos Manuel. Pela noite dentro, há DJ sets de As Docinhas e de Alírio (da Mamba Negra) e performances de House of Musa, Hewerton, Nascalmas e Jaçi Los Angeles (aka Dj Giovanna).

Com masterização de David Amaral, o álbum do coletivo ARCANA está disponível nas plataformas digitais habituais.

Capa por Filipa Combo

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p