AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

13 anos de sorte: Omega 3 lança compilação de aniversário

13 Novembro, 2020 - 12:11

O programa Omega 3, da Rádio Universitária do Minho, volta a comemorar um aniversário com uma compilação que junta vários nomes da cena nacional.

Com o lançamento desta compilação, celebram-se os 13 anos deste programa semanal de Marcos de Almeida, ou King Fu, na Rádio Universitária do Minho. O propósito desta compilação passa pelo mesmo do Omega 3: “promover ou dar a conhecer novos artistas aos ouvintes e o amor à música”, conta-nos o DJ e locutor.

Assim como na compilação dos 11 anos, também esta reúne diferentes géneros de eletrónica, como é caso do ambient com que Paulo Vicente abre a compilação. Há também downtempo, com Ohxalá e Nubrada com Paulo Meirinhos, house, com Ritz, JOFF. ou Daino, e muito mais, com temas assinados por nomes como Nisios, Pal+, Floating Machine, 2Jack4U ou Roundhouse Kick (na fotografia). O bracarense VHS, que recentemente se estreou pela Hayes, remata o trabalho com o techno de Bleep.

Sobre o lançamento, Marcos de Almeida diz que “a sensação desta vez é boa, mas ao mesmo tempo estranha porque parece que fica pelos bastidores”. Apesar de a vontade de celebrar este aniversário e compilação passe por organizar eventos com participantes deste VA, como em anos anteriores, desta feita King Fu “fica em casa a fazer a promoção”.

Disponível gratuitamente ou pelo preço que achares mais justo, “13 Years Of Omega 3” pode ser encontrado no Bandcamp:

Fotografia por Neia Gomes

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p