AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Há novas gravações dos HHY & The Macumbas ao vivo para ouvir

4 Junho, 2020 - 16:31

O álbum ao vivo “Camouflage Vector: Edits From Live Actions 2017-2019” tem selo da Nyege Nyege Tapes.

Editado esta semana, “Camouflage Vector: Edits From Live Actions 2017-2019” reúne gravações ao vivo desta banda de “voodoo dub-cibernético”, concretamente de atuações no Cellos Rock, em Barcelos, no festival Keroxen, em Tenerife, e no Serralves em Festa, no Porto, cidade onde atuaram ao lado do produtor inglês Adrian Sherwood, que participa nas duas primeiras faixas deste lançamento.

Com a polirritmia habitual sempre à espreita, o álbum ao vivo foi editado e misturado durante o confinamento pela figura que lidera o projeto, Jonathan Uliel Saldanha, em Kampala, no Uganda, que é também a cidade onde está baseada a Nyege Nyege Tapes.

O trabalho sucede “Beheaded Totem” (2018), editado pela House of Mythology, disco bem revelador daquilo que a banda nascida no coletivo portuense SOOPA é capaz de fazer. Pelo caminho, os HHY & The Macumbas lançaram outros discos, como o álbum de 2014 “Throat Permission Cut”, e atuaram em festivais como Supersonic e Unsound, eles que têm contado com, entre outros, João Pais Filipe e Frankão (aka O Gringo Sou EU) no alinhamento.

Este novo “Camouflage Vector: Edits From Live Actions 2017-2019” pode ser encontrado em plataformas como Bandcamp e Spotify.

Fotografia por Bruno Mesquita

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p