CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Love”: Ritz volta à carga na Piston Recordings

13 Outubro, 2020 - 11:01

Presença assídua na label, Ritz assinou o seu 23º lançamento pela Piston Recordings na semana passada.

Primeiro, “Mindset” e, depois, o amor. “Love” vem no seguimento da última rota de Ritz pela Piston Recordings, casa portuguesa onde tem lugar guardado quer na maior parte das compilações, quer com inúmeros trabalhos ao longo dos últimos dois anos. Conta a label que o artista “construiu uma reputação sólida”, mostrando-se capaz de “alternar entre vários géneros, enquanto mantém a essência do house”.

São três faixas que exploram os trópicos do amor e da empatia. Desenha Love com um groove fluído, que anima com “um baixo sinuoso e acordes hipnotizantes”. Multifacetado, diz a editora que o tema aquece a atmosfera mas também encaixa bem na pista. Depois, a temperatura sobe até aos 95 Degrees Fahrenheit num embalo suave de toques jazz.

A fechar com Empathy, parece que o sol se põe e o entardecer leva-nos a uma “travessia mais sombria no deep house”. A ambiência é “arrepiante”, como se “queimasse lentamente”, e o riff do piano parece ameaçar. Mas a melodia sobe com a lua e a experiência torna-se “totalmente contrastante”.

O dono da Left Hook Recordings estreou-se na Piston com “About Us” em 2018 e, só este ano, já lá vão “Edinburgh 1998”“Still Remember”, “Monday Blues”“44”. De passagem pela Endless Music, editou ainda “The Sound is Acting”, no mês passado. Conta a casa portuguesa que a “atenção aos detalhes e a qualidade absoluta são simplesmente de tirar o fôlego”.

Esta viagem e todas as outras já estão à tua espera no Bandcamp (e noutras plataformas).



relacionados

Deixa um comentário






t

o

p